Sobre Nós

  • A milenar arte da cutelaria tem em Eduardo Cunha, um dos seus mais estudiosos e respeitados representantes.
    Através da marca Criolla em facas forjadas e Rodeio em facas laminadas, vem confirmando a qualidade de suas facas e a variedade e elegância de seus cabos.
    Utilizando técnica própria adquirida em anos de experiência, nosso cuteleiro e sua equipe, treinada por ele, produzem peças únicas, por suas características de lâmina, empunhadura e acabamento.
    Depois de vários estudos e experimentos, o artesão, decidiu por dedicar­-se os aços carbono e também ao aço inox para as faca forjadas. Nas facas laminadas é utilizado o aço inox especialmente desenvolvido para cutelaria.
    Finamente modelados nossos cabos são composto por chifre de boi, de búfalo e madeiras nobres. O cuidado e criatividade com que são montados os cabos conferem, além de excelente empunhadura, originalidade e elegância aos nossos produtos.
    O polimento da lâmina é outro segredo do acabamento perfeito de nossas facas. Passando por diversos processos de polimento até chegar a um aspecto espelhado na lâmina. A qualidade dos aços empregados, confere um altíssimo perfil de corte e excelente manutenção de fio. Assim são fabricadas as nossas facas e conjuntos. Com esmero, tecnologia, experiência e qualidade.
    A Cutelaria Cunha confere garantia permanente à todos seus produtos.

    O Cuteleiro!

    Eduardo Alaor da Cunha, gaúcho, nascido em 1971, apaixonado por cutelaria fina e boas facas desde a infância, começou a fazer suas próprias peças por volta de 1988, então com 18 anos de idade, presenteou amigos, vendeu algumas peças, os elogios ao seu trabalho foram tantos que isso o motivou, então, em 1993, montou sua cutelaria e passou a dedicar-se integralmente a este trabalho.
    Cunha sente-se hoje bastante orgulhoso de seu trabalho e de sua empresa, uma pequena fábrica, em franca expansão, conta hoje com 20 cuteleiros, artesãos selecionados e treinados por ele para fazer seu trabalho com muita dedicação e qualidade.
    Sempre estudando e se atualizando, Cunha cria as peças e planeja os processos de cada projeto usando todo o conhecimento que adquiriu nesses longos anos de trabalho com o aço, sua empresa é hoje uma das poucas cutelarias brasileiras a confeccionar facas forjadas integrais a partir de barras de aço redondo, carbono e inox, com média produção no processo artesanal, também confecciona facas em aço inox laminado, recortado e temperado no próprio local pelos artesãos.
    Essa orgulhosa equipe executa processos artesanais criando verdadeiras jóias, a qualidade, atenção e dedicação estão presentes em cada detalhe de cada uma das peças. Dessa forma nascem facas especiais sob encomenda, aço damasco em vários padrões ou até mesmo conjuntos completos de mesa com garfos e facas.

    Institucional!

    NEGÓCIO:
    Precisão em corte, utilidade, inovação, resistência.

    MISSÃO:
    Oferecer soluções em corte, com qualidade de atendimento,design e inovação, proporcionando satisfação aos clientes.

    VISÃO:
    Ser uma empresa reconhecida pela qualidade e bom atendimento em todo o Brasil.

    VALORES:
    - Satisfação do cliente, justa e coerente.
    - Lucro como forma de crescimento.
    - Ética nos relacionamentos, tecnologias, agilidade e dinamismo nos processos.
    - Eliminação dos desperdícios.
    - Entender a consequencia das ações.
    - Respeito ao meio ambiente e responsabilidade social.
    - Busca de novas oportunidades.
    - Respeito ao outro.
    - Comprometimento.

    Eu sou a empresa, visto a camisa e faço a diferença

  • Elmo Faca Criolla